quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Katharina
sexta-feira, 31 de julho de 2009
a historinha da minha vida...
Se Você quiser saber também, sugiro que se sente confortavelmente, pq é longa, e esse é só um resuminho, hahaha! Trabalhei com fotografia durante a faculdade de jornalismo, mas depois q me formei, desisti (pq ganhava muuuuuuuuuuuuuuito mal naquela época e não pagava nem o custo de ir para o trabalho, credo!) então fui estudar administração. Trabalhei em empresas grandes, na área de marketing, e a fotografia foi ficando em segundo plano, quase um hobby.
Quando me casei, em 2005, fiquei super frustrada com o meu álbum de casamento. Senti falta de muitas fotos importantes, de sentimento nas imagens... fiquei super triste pq pra mim o álbum de fotos era a coisa mais importante, era a única coisa q ficaria para sempre daquele dia... a comida acabou, a bebida idem, a musica parou de tocar, o vestido eu dei... mas as fotos ficaram, e elas não diziam nada sobre o dia, não mostravam os detalhes da decoracao que escolhi a dedo, não mostravam a interação das famílias, o carinho da gente, eram muitas fotos posadas e chatas, entende...... enfim, depois disso, comecei a fotografar casamentos.
Fiz o de uma amiga, de outra, depois o da amiga da amiga... e de repente eu tive que sair do meu trabalho para dar conta das fotos... ainda hoje faço cursos de atualização e freqüento sempre palestras e feiras de fotografia, pois a tecnologia é cruel e torna tudo obsoleto em minutos, então ate hoje estudo e pesquiso muito também. Não dá para ser aquele fotografo de antigamente que fica segurando os noivos para mil poses enquanto a festa rola! A fotografia de casamento é muito dinâmica hoje, por isso minha base de fotojornalista me ajuda demais! Mas tb não da pra ser só fotojornalista, duro, relatar fatos (afinal de contas, se a mae do noivo cai no meio da festa daria uma bo amanchete, mas nao interessa fotografar isso para os noivos, ne?!) Tem q ter sensibilidade, tem q ter arte, e por isso eu estudo muito outros fotógrafos (de arquitetura, de gastronomia, de arte mesmo...), e pintores, e leio poesias, trabalho o meu olhar e aminha sensibilidade a todo custo.
Desta forma, eu acho que meu trabalho é bem único, tem a minha cara, e também um pouquinho da cara de quem me contrata, pois me preocupo em conhecer muito bem minhas noivas, saber as preferências delas, saber o que tem de mais importante naquele dia para ela, e isso tem dado certo. Eu amo casamentos, amo festas, amo gente, e amo fotografar gente. Enfim, amo fazer o que faço, por isso sou muito feliz de trabalhar com fotografia e com as emoções das pessoas... é um privilegio mesmo! Bem, o resto, é só ver nas fotos!
segunda-feira, 29 de junho de 2009
terça-feira, 16 de junho de 2009
Batizado do Bruno Tavares
E nessas coincidências que aparecem em minha vida.... chego eu no batizado e dou de cara com um colega dos tempos de Bahiense. O pai do Bruno, Rafael, estudou comigo! Ohhh mundinho do tamanho de uma azeitona!
Todas as fotos do batizado estão no site http://www.carolb.com.br
fotos: Carol Bussière
terça-feira, 9 de junho de 2009
Batizado da Gabi
A Patricia é uma cliente nova, mas vem de um laço antigo…… sou amiga da Martinha, prima dela, e fotografei o casamento da Marta com o Olavo, que foi justamente na casa de pedra do condominio onde a Pat mora. O making of da Marta foi um dos meus favoritos, pois a Pat fez uma super decoracao para o quarto, uma bandejinha com morangos e champanhe, muitos mimos para a noiva naquele dia.
Agora a Pat me ligou, pois ia ser madrinha de batismo da Gabi, e a cerimonia e a festa seriam la no Alto da Boa vista, e ela queria que eu fotografasse. Fiquei super feliz! A Gabriela e uma bebezinha daquelas que da vontade de apertar o tempo todo. Alegre e super sorridente, ficou comigo fazendo gracinhas antes de se vestir para a cerimonia, enquanto a mamae acabava de se arrumar. Super comportada, so reclamou mesmo na hora que estava com soninho… mas aí eu tb reclamaria, hehehe!
Ela foi batizada na capela Santo Cristo dos Milagres, numa cerimonia linda e bem acolhedora. Ela se comportou como uma mocinha, e nem chorou na hora de molhar a cabecinha com a agua benta. A dinda Pat organizou uma recepcao super gostosa na casa de pedra, em frente a igreja. Aqui tem uma amostra daquele dia (que estava delicioso, céu azul, temperatura fresca, perfeito!), e tem mais fotos no meu site.
fotos: Carol Bussière
Technorati Marcas: fotografia,batizado,bebê,bebe,crianca,criança,carol bussiere,carolb,foto,imagem,batismo,cerimonia,Capela Santo Cristo,Alto da Boa Vista
segunda-feira, 25 de maio de 2009
euzinha no twitter
http://twitter.com/carolbussiere
Se não está, deveria!!! :)
domingo, 24 de maio de 2009
foto de Carol Bussière no blog da Patricia Kogut
DE CÁSSIA LINHARES, que tem Eduarda, de 4 meses: "Ser mãe é amar sem esperar retorno, pois o retorno real é a simples alegria de expressar esse amor"
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Nasceu o Pedro Henrique
E não é que a moça do vestiário tinha razão: eu amei!
Seja bem vindo Pedrão!
fotos: Carol Bussière
quinta-feira, 14 de maio de 2009
eco-fotógrafa
Ah! Esta opção será um pouquinho mais barato do que os pacotes com album impresso! Presentinhos para parabenizá-la pela iniciativa nobre! Que tal?!
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Mohâna Noivas
"Oi, Carol!!!!! Tudo bem? Já saiu a revista com a minha foto, a revista é Noivas Rio de Janeiro. Se tiver oportunidade veja!!! Tá linda...rsrsrsr. Bjos..."
sábado, 2 de maio de 2009
so in love…
A Analice e o Thiago me acharam no Orkut (ah, essa vida muderna…) e de cara nos demos super bem.
Eles chegaram lá em casa quietinhos, meio tímidos. Thiago então, quase não ouvi a voz dele no primeiro dia. Eles queriam me contratar para fotografar o making of da Analice. Acabaram vendo alguns trabalhos e decidiram fazer também uma “Sessão Noivado” que se transformaria num livro de assinaturas super diferente e personalizado. Combinamos de fotografar na praia ou no Bosque da Barra dentro de uns 4 meses, e depois ficamos um tempão sem nos ver, mas mantendo contato via 0rkut e email.
No dia das fotos, surpresa-surpresa… Analice magérrima e Thiago todo piadista. Cheio de poses e dicas, o casal estava dando uma de modelo. Não demorou muito para virarem “Paulo Zulu e Raica”. Fotografaram lindos, caras e bocas, se entregaram totalmente ao momento… e eu AMO quando meus clientes, everyday people, viram modelos pra mim!!!!
A historia fica longa depois disso… vai ser assunto para um novo post, com as fotos do making of dela, mas posso adiantar que tive o maior prazer do mundo quando ela me apresentou para as meninas que cuidaram do dia da noiva dela como “a nossa fotógrafa de família” :) lindaaaaa!!!
Gente, eu amo meu trabalho!!! Como me divirto com estes clientes maravilhosos que me aparecem… e como eles passam a fazer parte da minha vida…
Com voces, as últimas fotos de solteiros dos meus modelos “so in love”, Raica e Zulu oops Analice e Thiago!
Tem mais no site: http://www.carolb.com.br
flavinha is on the way
Conheci a Fátima no dia 06/04/2009, já entrando no nono mês de gestação. No dia seguinte, estava na casa dela para fotografá-la antes da Flávia nascer. O quartinho da pequena estava pronto, roupinhas lavadas, sapatinhos e brinquedos organizados... fiz a festa! Vocês sabem que amo os detalhes... A Fátima foi super parceira, só faltou subir no balcão do bar para alguns cliques, nem parecia que estava prestes a ter um bebê. Uma fofa! No fim da sessão eu estava até com dor na consciência de ter abusado um pouquinho... mas ficou tudo bem! Agora estamos ansiosos esperando a chegada da Flavinha! Veja algumas fotos do ensaio da Fátima…
Tem muito mais fotos no site, visite: http://www.carolb.com.br
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Paula, Beto e Cacaia esperando o Pedro Henrique
Fotografar a Paula, o Beto e a Cacaia no dia 05/04/2009, durante a gravidez do Pedro Henrique foi uma delícia. Descontração total, muito relax... e rapidinho já tinhamos feito centenas de cliques lindos ( e outros tantos muito engraçados) de toda a família!
Como o dia estava lindo, eu tinha planejado fotos ao ar livre, na praia ou no jardim, mas eles só foram me encontrar à noite, então meus planos tiveram que ser rapidamente alterados para um clima intimista, luz âmbar e todo mundo sentado no chão. Fotografar amigo dá nisso! Eles se atrasam, deixam você esperando porque só podem sair de casa depois do jogo do flamengo, mas mesmo assim você adora e se diverte, hehehe!
O Beto é ‘pouco’ figura… o que garantiu muitas gargalhadas, como sempre. A Cacaia é um docinho, umas das crianças mais educadas que conheço, e ao mesmo tempo, cheia de personalidade e de opinião. Bem filha da Paula :) E falando nela… bem… a Paula é uma grávida sarada, gente! Pay attention no pernão dessa mulher, cadê as celulites, alguém pode me falar?!?!? Quero ser assim quando eu crescer!!!!!!
Já estou me preparando para fotografar o nascimento do pequeno, em maio. Um evento que promete!!!!!
Para ver todas as fotos, visite http://www.carolb.com.br